quinta-feira, 17 de junho de 2010

SE MEUS OLHOS FOSSEM O PREMIERE



Sempre estamos em função de grana, poupamos, poupamos e para que? No final, a grana foi embora e percebemos que gastamos com bobagens, em vez de poupar e utilizar em algo que valha a pena. Uma viagem por exemplo.

A melhor coisa da vida é viajar! Conhecer lugares novos, gente nova, comidas novas, em fim, viajar é conhecimento puro. Acredito que todo mundo precise viajar uma vez na vida, não precisa ser para fora do país, pode ser dentro do Brasil mesmo, afinal o nosso país é lindo.


Quando você decide deixar um pouco de lado a vidinha rotineira e partir para uma aventura, um lugar desconhecido, você se redescobre, mas isso é preferível se for somente você. Viagens em turmas ou familiares podem ser divertidas, prazerosas, mas, uma viagem com você e você contra o mundo, é inesquecível!

Falo por experiência própria é claro. Quando se chega a um lugar desconhecido, o interessante é que todos são desconhecidos também, assim como você, portanto você é livre para pensar, falar, agir como quiser, ninguém vai criticar você. Claro que você não vai sair aloprando e infringindo as leis do lugar né, mas você poder olhar para os lados e perceber que todos ali são anônimos, turistas em busca de uma aventura para contar para os netos, é muito bom!

Você divide o quarto com alguém que nunca viu na vida, que nem mesmo a sua língua fala e em menos de três dias essa pessoa já lhe contou a sua vida inteira e você já contou até do seu caso com o namorado da sua amiga, que é o seu segredo mais remoto.

Você acorda pela manhã e em vez de uma xícara de leite e pão com geléia, você come um ovo frito e panquecas de três andares. Ao invés de ligar para seus amigos para dar uma volta no shopping e falar sobre a última edição do Big Brother Brasil, você sai sozinho, pensando em como a vida é linda, e como você é sortudo de estar ali desfrutando aquela vista inpagável da Fontana Di Trevi.

Sim, somente você e sua inseparável câmera digital. Registrar todos os momentos e mostrar para todos os seus amigos os lugares incríveis que conheceu, para que eles morram de inveja e também para seus país, para que eles vejam que você aproveitou bem o investimento que eles fizeram te mandando para fora de casa por uns tempos.

Mas sabe o que acontece? Você tira milhares de fotos, mas quando você olha para a tela da câmera, a imagem não é a mesma que você está vendo. Então decide filmar para ver se consegue registrar melhor, mas nada, ainda não é o que você quer. Aí, você percebe que o que está querendo mostrar é aquilo que você está vendo com os seus olhos, e cada pessoa tem um olhar diferente sobre tudo na vida, sejam opiniões ou paisagens. Então você chega a conclusão que não precisa de uma câmera e sim precisa que seu olhos registrem aquilo.


Ah se meus olhos tivessem o premiere!
Capturar o Coliseu, a Torre Eifel, o Vaticano, e depois editar tudo com os sentimentos que você estava sentindo naquele momento, em frente aquele lugar. Mas claro isso não é possível, por mais que tente contar, explicar, mostrar de alguma forma o que representou aquela viagem para você, não dá!
Mas de uma coisa você tem certeza, que o seu cérebro capturou tudinho, e que seu coração editou da maneira mais especial, e que jamais vai esquecer daquela viagem!

O importante é... como é mesmo o slogan da Smirnoff? Ah é... simples, o importante é poder dizer... “Eu estive lá!”

0 comentários:

Postar um comentário